Família Platão se reúne para celebrar o mês dos pais corujas e desperta consciência cidadã e ecológica

No último sábado, dia 24 de agosto, alunos, familiares, professores e colaboradores do Colégio Platão se reuniram no Parque Alfredo Nyffeler, em Maringá, para curtir horas de diversão, afeto e práticas conscientes de cidadania. O “Momento Pais & Filhos” foi mais que uma comemoração ao Dia dos Pais. Foi um encontro de histórias e uma celebração da vida.

O lugar em si já é inspirador. Localizado em um bairro residencial da cidade, o parque é mais conhecido entre a população como “Buracão”, um apelido antigo e que se eternizou. Uma área verde belíssima e um lago conferem uma beleza que inspira a contemplação da natureza e a prática de atividades esportivas.

O Colégio Platão organizou diversas atividades durante toda a manhã, para diferentes faixas etárias e gostos. Logo na chegada, as famílias se reuniram para o tradicional piquenique. Depois, ficaram livres para escolher entre oficinas de música e de kickboxing e atividades lúdicas.

Placas com desenhos e frases de conscientização ambiental  confeccionadas durante a semana por pais e filhos foram colocadas ao redor de algumas árvores. Teve alongamento, apresentação de músicas e danças e uma caminhada. Pais e filhos também puderam se divertir no campo de críquete e escorregando em papelões. Cenas para guardar na memória e no coração.

Mas o momento mais especial foi a revitalização. Adultos e crianças, juntos, pintaram pedras que ornamentam o espaço. Deram mais cor e vida ao parque, que é um espaço coletivo. Assim, além da questão artística que veio à tona, a atividade foi mais uma lição de cidadania.

Uma manhã cheia de afeto, de diversão, de consciência, de valorização das relações familiares. Quem participou certamente saiu de lá com a sensação não do dever cumprido, mas do prazer.

Porque estar junto com quem a gente ama é bom demais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *