Coordenadora Pedagógica do Colégio Platão participa de Encontro de Gestores da UNOi Educação

No último sábado, 07, a professora Maria Lucia Zapata Tavares, nossa Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II , participou em São Paulo do Encontro de Gestores promovido pela UNOi Educação, parceira do Platão pelo segundo ano letivo.

Foi um evento que reuniu centenas de gestores das regiões Sul e Sudeste e teve como tema a criatividade. Por meio de palestras e oficinas, os profissionais presentes aprenderam e compartilharam experiências da sua realidade escolar.

As palestrantes convidadas foram Maria Vitória Valoto, uma jovem cientista, estudante de Psicologia e ganhadora de mais de 30 prêmios de conquistas científicas, e Telma Pantano, fonoaudióloga, psicopedagoga, escritora e pós-doutora em Psiquiatria.

Durante todo o dia, os gestores refletiram sobre o seu papel no processo de aprendizagem, que envolve alunos, familiares e professores. Houve muitas práticas, as quais mostraram como é possível estimular crianças e adolescentes a desenvolver sua criatividade, mesmo em aulas de 50 minutos.

A neurociência e a cultura digital estiveram presentes em várias discussões e nortearam os debates. E ficamos bastante orgulhosos da participação da nossa escola nesse encontro porque a professora Maria Lucia foi convidada, dentre centenas de gestores, a compor a Plenária Final junto com outros três coordenadores ligados ao UNOi.

Durante esse momento, ela relatou experiências vividas aqui e que servem de modelo para outras instituições, principalmente com relação ao uso da Sala Maker.

O Colégio Platão e a UNOi têm em comum o desejo por uma educação que, muito mais que ensinar conteúdos, propicie experiências inesquecíveis aos alunos.

Estamos felizes com essa parceria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *