Seu filho merece um aprendizado de qualidade

O processo de aprendizagem pode ser fascinante quando o ambiente físico e o emocional colaboram. Para aprender, o aluno precisa fazer sua parte, mas também merece desfrutar de condições que lhe ofereçam condições de concretizar essa aprendizagem.

Por isso, como um pai ou mãe que se preocupa e acompanha a vida escolar do seu filho, fique atento a alguns aspectos:

1 – O corpo docente de uma instituição precisa de professores capacitados academicamente, mas, além disso, precisa de homens e mulheres que estão na docência por opção. Conheça os professores do seu filho e confira se eles realmente estão envolvidos com o processo.

2 – Ninguém precisa de luxo em uma escola para poder aprender, mas a estrutura física tem a sua influência na rotina dos alunos. É preciso haver condições adequadas de higiene e segurança, além de salas de aula em que eles se sintam confortáveis para estudar.

3 – O material didático é um instrumento no processo de aprendizagem e precisa estar em consonância com o mundo em que o aluno vive. Por isso, necessita de atualização constante. Pensando no Ensino Médio, também é importante ver se os livros e/ou apostilas contemplam os programas cobrados nas universidades.

4 – Se seu filho se sentir à vontade no lugar onde estuda, a aprendizagem acontecerá de forma mais natural. Por isso, verifique se a socialização é estimulada em sala de aula e também fora dela, por meio de atividades extracurriculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *