Semana da Criança no Colégio Platão tem programação variada e celebra a infância com muita alegria

A semana de 07 a 11 de outubro promete ser agitada para os alunos da Educação Infantil e do Fundamental I do Colégio Platão. Serão cinco dias de muitas brincadeiras, jogos, guloseimas e atividades culturais e recreativas. Já é uma tradição celebrar o Dia da Criança assim, mas todos os anos o corpo docente envolvido se esforça em proporcionar emoções únicas aos pequenos.

Uma das atividades será a Oficina de Sustentabilidade, quando brinquedos serão confeccionados com materiais recicláveis. Depois, parte deles será entregue a uma entidade filantrópica. Uma peça de teatro com as professoras regentes e funcionários também fará a meninada se divertir. Gincanas esportivas garantirão a movimentação do corpo e boas risadas.

Além disso, haverá contação de histórias, apresentações musicais, dia do cabelo maluco e da fantasia (um clássico que todos adoram!), desfile  e até baladinha em nosso espaço Cecília Honda. A exibição do filme “Wall-e”, com distribuição de pipoca,  será sucesso garantido.

O Dia do Amigo, quando os alunos podem convidar coleguinhas de outras instituições para uma manhã ou tarde de brincadeiras, é uma oportunidade de novas crianças experimentarem o que é ser aluno Platão. Fora os lanches especiais, uma saborosa “pizzada” vai deixar todo mundo de água na boca! Para encerrar a Semana, um incrível Show de Talentos e um churrasco delicioso.

E, para viver todas as experiências com mais cor e beleza, na semana passada alunos e familiares foram convidados a customizar camisetas para as crianças usarem nesses dias. A técnica utilizada foi a “tie dye” e as peças ficaram lindas!

Em nossa página “Platão Kids”, no Instagram e no Facebook, todas essas cenas estarão registradas, afinal, é natural que papais, mamães ou responsáveis queiram acompanhar seus pequenos e curtir cada momento.

A infância é uma fase inesquecível e intensa e a escola tem um papel muito importante em oferecer memórias afetivas desses anos tão especiais. No que depender da gente, nossas crianças terão bons motivos para recordar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *