Platão: 34 anos de história de um colégio que não para no tempo

Em seus 34 anos de história, o Colégio Platão sempre prezou pela qualidade no ensino. E foi vanguarda em vários aspectos: horário de início das aulas, quantidade de aulas/dia, dias de provas, festival de música, mostra de teatro, entre outros. Muitas dessas iniciativas foram adotadas pelos demais colégios de Maringá – por exemplo, as seis aulas pela manhã no Médio, com dois intervalos.

Nos últimos quatro anos, a fim de assegurar maior conforto aos alunos e ampliar a oferta de serviços educacionais, a direção investiu numa importante reforma na estrutura física, inclusive criando novos espaços de aprendizado. Foram criadas as salas de judô, GR, balé, artes, música e o teatro.

Segundo o professor Toninho Leonel, diretor geral, a proposta é assegurar aos pais a tranquilidade de deixar os filhos mais tempo no colégio. Isso facilita a rotina das famílias, pois, num único lugar, as crianças e adolescentes podem praticar esportes, ter aulas de música etc.

“Muitas atividades passaram a fazer parte da grade de ensino”, ressalta o diretor. A proposta, explica, é ter um colégio completo, um ambiente que permita a educação em todas as áreas.

A escola de música é um exemplo disso. Contando com vários profissionais que são referências em suas especialidades – violão, piano, teclado, saxofone, bateria e outras –, alunos do Platão e de outras instituições podem fazer suas aulas, semanalmente, no contraturno escolar.

O colégio também firmou parceria com a Zoom Education, referência em educação tecnológica no Brasil. Hoje, o Platão é modelo de aplicação de tecnologias no desenvolvimento acadêmico dos alunos, auxiliando-os de forma prática no aprendizado de conteúdos de Matemática e Física. O projeto respeita as diferentes fases da criança e se estende até o segundo ano do Ensino Médio.

Assista a conversa com o professor Toninho Leonel e conheça mais sobre o Platão!

(Ronaldo Nezo)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *