Página “Platão Kids” é mais uma novidade para fazer ponte entre família e escola

A partir desta semana, além da página “Colégio Platão Maringá – Oficial” no Instagram e no Facebook, mais um espaço virtual servirá para a comunicação com o público externo e, principalmente, com as famílias dos nossos alunos: a Platão Kids.

Depois da sua casa, a escola é o espaço com mais significado na história de uma criança. Nela, os pequenos vivem experiências que fazem a diferença na infância. Por isso, a parceria entre a família e a instituição escolar é primordial durante essa fase. Juntos, pais ou responsáveis e corpo docente podem ajudar essa criança a se desenvolver integralmente. E o que é mais importante: podem contribuir para que ela seja ainda mais feliz! E é bom compartilhar com os familiares dos nossos alunos atividades que influem nesse processo tão especial. Fotos e vídeos são mais que meros registros. Por meio deles, queremos estreitar os laços que já existem.

O objetivo da Platão Kids é compartilhar o cotidiano das crianças e as experiências que lhes permitem viver plenamente as múltiplas possibilidades e potencializar seu desenvolvimento. E também mostrar como o espaço educacional faz diferença no processo de aprendizagem.

Afinal, sabemos hoje que o acúmulo de informações não traz tanto significado nesse processo se não oferecermos ferramentas capazes de ensinar a criança a pensar, a se relacionar e a atuar criativamente frente aos desafios que são apresentados diariamente a cada uma.

Queremos mostrar a interação das crianças com seus coleguinhas de turma, mediada por adultos especialmente preparados. Um dia a dia cheio de experiências, brincadeiras e expressões por meio de diferentes linguagens. No Platão, o  espaço escolar e seus profissionais são essenciais no desafio de educar, sempre em parceria com as famílias.

Por isso, acompanhe a página “Platão Kids”, um novo espaço virtual em que nossos pequenos serão os protagonistas. Acompanhe e vibre com tudo o que as crianças fazem por aqui!

Acesse as novas redes Platão Kids:
Facebook
Instagram

Por Maria Lucia Zapata Lorite Tavares – Coordenadora da Educação Infantil ao Fundamental II

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *