Orientadora Educacional da Educação Infantil e Fundamental I recebe merecida homenagem do Colégio Platão

Reconhecer o mérito alheio e manifestar gratidão são valores que fazem parte da essência do Colégio Platão. Em 34 anos de instituição, muitos profissionais ajudaram a escrever essa história e merecem que seu trabalho, competência e dedicação sejam valorizados.

Foi o aconteceu na última quinta-feira, dia 14. Nossa Orientadora Maria Lucia Rabelo de Lima, que há 33 anos exerce com maestria sua função, recebeu uma merecida homenagem. Em companhia de familiares, amigos, funcionários, professores e  alunos com os quais convive diariamente, ela fez o descerramento da placa que dá seu nome ao espaço da Educação Infantil.

Um momento emocionante porque o que se via em cada olhar era um grande sentimento de admiração por essa mulher que demonstra uma vitalidade invejável. Ela tem conhecimento de sobra para lidar com os desafios da educação dos pequenos e também tem algo que prezamos muito em nossa instituição: afetuosidade.

Todos os dias, pela manhã e à tarde, faz questão de receber pessoalmente cada criança no portão. Tem a firmeza necessária para organizar as atividades pedagógicas, mas sempre com aquele carinho típico de quem fez da docência uma escolha.

Assim como ela, outros profissionais já receberam esse tipo de homenagem. Nossa quadra coberta, por exemplo, que tem o apelido afetuoso de “Ninho da Coruja”, no ano passado recebeu o nome da professora Lucimar Scapinello Baldo. Outro reconhecimento por três décadas de um maravilhoso trabalho desempenhado no Colégio Platão.

Também os professores Zumas, Perini e Berg, do Ensino Médio, recentemente fizeram o descerramento de placas que deram seus nomes a ambientes importantes (Sala dos Professores, Sala de Estudos e Laboratório de Ciências e Tecnologia, respectivamente).

E outras homenagens virão, afinal, o Colégio Platão valoriza pessoas. São elas que, todos os dias, ajudam a escrever a nossa história.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *