Cuidado socioemocional faz parte do dia a dia no Colégio Platão

“Somos muitos, mas únicos”. Mesmo antes de começar a trabalhar no Colégio Platão, já havia ouvido este slogan em propagandas. Confesso que sempre achei uma frase linda, de efeito, mas só consegui compreender seu real sentido após conhecer nossa instituição pelo seu lado mais lindo: o de dentro.

Recordo que logo na primeira semana de trabalho comentei com meu marido como achei tudo tão diferente aqui, principalmente a relação de amizade entre os alunos pelos corredores da escola. Lecionava para dois oitavos anos e comecei a observar o relacionamento deles com os alunos das outras turmas; eram verdadeiramente amigos. Na época, meu marido perguntou-me o porquê disso, mas naquele momento eu não soube responder.

Hoje, seis anos depois, e com meus dois filhos estudando no Colégio Platão, consigo entender. Somos pessoas, cuidando de pessoas, ensinando pessoas, cativando pessoas! A formação humana é um dos focos principais em nossa prática, aqui somos chamados pelo nome, conhecemos uns aos outros e nos preocupamos genuinamente com cada um.

Fico encantada ao ouvir meu filho dizendo, “Mãe, o meu amigo do quarto ano, do quinto ano, do primeiro ano…”, e ele está no segundo! E ao ver minha menininha de apenas três anos caminhando pelo colégio e sendo chamada pelo nome pelos amiguinhos mais velhos, que são muito carinhosos e cuidadosos com os pequenininhos.

Amizade verdadeira, construção de relacionamentos profundos e significativos. Cuidado socioemocional, estímulo às artes, aos esportes, às línguas, além do conteúdo programático. Formação para vida. Proporcionar isso aos meus filhos e aos meus alunos não tem preço. Ser Platão é ser HUMANO!

Por Ivana Barankievicz – Supervisora de Idiomas do Colégio Platão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *