Colégio Platão volta às aulas com a casa ainda mais bonita

O segundo semestre do ano letivo de 2019 começou e o Colégio Platão recebeu alunos e professores com uma escola ainda mais bonita e acolhedora.

No teatro, melhorias na acústica tornaram o espaço mais propício para as apresentações, o que realçará o talento dos alunos. As quadras poliesportivas foram revitalizadas com reformas e pintura no piso e investimento em moderna iluminação.  Várias salas de aulas ganharam novos pisos e iluminação de led. Foram construídas rampas com corrimão, que garantem a acessibilidade e, em breve, novos banheiros irão beneficiar quem precisa desse acesso especial. Os colaboradores também ganharam um novo e confortável refeitório.

Ao longo dos últimos anos, foram muitos os investimentos na estrutura física, afinal, espaços apropriados contribuem na rotina escolar das crianças e dos adolescentes. Considerando que eles passam boa parte do dia na escola, é importante que se sintam bem e segurança, conforto e beleza são imprescindíveis a todos os ambientes. Muitos projetos ainda estão por vir. De forma planejada, o objetivo é oferecer aos nossos alunos espaços cada vez mais adequados às suas necessidades, de forma que todo potencial deles será explorado.

Uma instituição completa. Assim é o Platão, que oferece, além das confortáveis e equipadas salas de aula, espaços próprios para a prática do judô, ginástica rítmica, música, dança e  arte, além dos laboratórios de Ciências e Tecnologia  e de  Ciências, da sala de estudos e de uma agradável biblioteca. Também temos o nosso Jardim Interativo, com horta e  pequenos animais, um lugar que provoca sensações e no qual crianças, adolescentes e adultos podem contemplar a natureza.

Até dezembro, muitas atividades movimentarão nosso colégio. Dentro e fora de sala, por meio de aulas e eventos extracurriculares, da Educação Infantil ao Semi, a aprendizagem vai acontecer de forma intensa e prazerosa. Em parceria com nossos professores e com familiares dos nossos alunos, nossa intenção é escrever um segundo semestre cheio de coisas boas.

Porque somos muitos, mas únicos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *