Ano letivo começa com linda surpresa do Terceirão 2019

O ano letivo de 2020 começou e nossa escola está mais bonita com a presença dos alunos. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, centenas de crianças e de adolescentes iniciaram mais uma etapa da sua jornada de estudantes.

É claro que alguns, independente da idade, ficam um pouco ansiosos no primeiro dia, mas isso é muito compreensível e faz parte do processo de amadurecimento deles. O importante é que sobraram abraços, beijos, risadas, histórias e fotos.

Os alunos foram acolhidos por professores e por funcionários, em um clima de muito afeto. Esse momento faz toda diferença e garante a eles mais tranquilidade e a certeza de que voltaram para sua segunda casa.

E, por falar em afeto, um episódio deixou a manhã ainda mais especial: alunos do Terceirão 2019, alguns já acadêmicos, fizeram uma surpresa e vieram para escola. Com direito a uniforme e mochila, como se realmente fossem estudar. Um gesto de carinho e de gratidão que nos deixou emocionados.

A atitude foi uma iniciativa deles. “Já estamos com saudade”, “Sempre seremos Platão” e “Aqui vai ser sempre a nossa casa” foram frases ditas em meio a abraços apertados.

Aproveitando a presença dessa turma inesquecível em nosso Colégio, fomos até a sala do Terceirão do 2020. Lá, houve uma troca de experiências entre quem já viveu a experiência do último ano do Ensino Médio e quem começa a viver.

Estamos nos sentindo especialmente agraciados com essa visita. Imaginar que eles se dispuseram a vir porque o tempo que viveram aqui foi marcante prova que estamos no caminho certo: investir nas pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *