A importância do nosso banco de memórias

Experiências da infância e da adolescência costumam ficar marcadas em nossa memória. Naturalmente, há aquelas que até desejamos esquecer, mas a maior parte daquilo que vivemos nessas fases da vida têm significado especial. Passeios à casa dos avós, brincadeiras de criança, namoricos da escola, viagens de férias, presentes de Natal, almoços de domingo, festas de aniversário. São recordações indeléveis, que nos ajudam a escrever capítulos importantes da nossa história.

É sempre pensando nisso que o Platão promove momentos para reunir alunos e seus familiares. Nas dependências do colégio ou em outros espaços, a comunidade escolar é convidada a participar de diferentes eventos, como, por exemplo, o nosso festival de música (Platão em Concerto), as mostras de teatro, o passeio ciclístico, a nossa Festa da Família, diversas atividades pedagógicas em parceria com os responsáveis, enfim, a escola abre as portas para a família, sempre com o objetivo de firmar a parceria.

E, nos meses de maio e agosto, tornou-se tradição celebrar o mês das mães corujas e dos pais corujas. Para nós, o dia das mães e o dia dos mães são mais que datas comemorativas. São oportunidades de reconhecer a beleza da maternidade e da paternidade, independente da forma como elas sejam assumidas. Sabemos que nossos alunos têm histórias singulares e valorizamos essa realidade. Por isso nossas homenagens são sempre destinadas às mulheres e aos homens que amam e zelam por eles.

No último sábado, por exemplo, a família Platão se reuniu no Parque Alfredo Nyffeler, aqui em Maringá, para uma manhã cheia de emoção e de diversão. Além das delícias do piquenique, quem participou curtiu atividades recreativas e culturais, além, é claro, de desfrutar de um cenário natural maravilhoso.

Mas o mais importante foi a cumplicidade que marcava cada cena. Temos convicção de que as crianças e adolescentes que estavam lá com as pessoas mais especiais da sua vida jamais se esquecerão do que viveram nesse dia. Foram poucas horas, mas muitos sentimentos envolvidos. E são esses sentimentos que vão criando nosso banco de memórias afetivas, o mais valioso tesouro que podemos deixar para nossos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *