7 Passos simples para ajudá-lo no dia do Vestibular

Se preparar para o vestibular é uma fase muito importante na vida dos estudantes. Mas, tenha calma, você vai precisar de equilíbrio, dedicação e um bom planejamento. Portanto, preparamos um check list imperdível para ajudá-lo no dia da prova do vestibular.

1 – Há provas que acontecem pela manhã e outras à tarde. De qualquer forma, é preciso estar com o sono em dia. Caso tenha que acordar cedo, não aproveite a noite anterior para festas e afins. Se o concurso for vespertino, acorde a tempo de almoçar com tranquilidade.

2 – A dica é antiga, mas vale muito: atente-se para a alimentação no dia das provas. Alimentos pesados não combinam com provas.  O contrário também vale. Nada de deixar a ansiedade tirar o apetite. Comer de mais ou de menos pode prejudicar no momento mais importante.

3 – Antes de sair de casa, confira todos os materiais permitidos pela instituição e os documentos exigidos. Nada pior que chegar ao local das provas e perceber que a Identidade ficou em casa.

4 – No dia do vestibular, o bom é se organizar para as provas, mas sem ficar olhando resumos e apostilas na última hora. Essa atitude geralmente não dá resultado e pode até causar algum nervosismo que só vai prejudicar.

5 – Durante as provas, é preciso concentração para fazer valer o seu esforço. Se precisar de algum descanso, vá ao banheiro, tome água ou coma alguma coisa, sempre de acordo com as regras do concurso.

6 – Depois de resolver as questões, confira com calma os resultados e não tenha pressa para preencher o gabarito. Nada pior que acertar o resultado de uma questão e errar na hora de preenchê-lo.

7 – Por fim, depois de sair das provas, relaxe. Se conferir o gabarito não te fizer bem, esqueça e coloque outro objetivo para as próximas semanas. Só resta esperar a divulgação da lista de aprovados e não adianta ficar sem consumindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *