#6 Valores que o Colégio Platão compartilha: Determinação.

Manter um espírito determinado pode ser decisivo na história de alguém, independente da fase da vida. E essa determinação vem da capacidade de passar pelas dificuldades e, ainda assim, manter o foco no que se pretende alcançar. Nem sempre é tarefa fácil ensinar nossos filhos a resistir à vontade de desistir, mas, como adultos responsáveis, precisamos perseverar nessa missão.

No Platão, nossa equipe pedagógica, principalmente a que acompanha os alunos fora da sala de aula, está sempre atenta ao desempenho deles e tem estratégias específicas para ajudá–los na rotina da escola. A organização semanal dos estudos, por exemplo, permite que eles consigam manter o foco nas atividades escolares curriculares e extracurriculares.

Pessoas determinadas também se cansam e, eventualmente, precisam parar para recarregar as baterias, mas elas nunca se esquecem de que, com esforço e dedicação, conseguirão chegar aonde pretendem. Quando familiares e professores ensinam esse valor em sintonia, é natural que crianças e adolescentes mantenham sua determinação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *